O espanhol Alejandro Davidovich Fokina continua em grande forma. O número 167 mundial somou a quarta vitória no Millennium Estoril Open, a segunda no quadro principal, e garantiu o apuramento para os quartos de final da prova. Frente ao melhor cotado Jeremy Chardy (42.º ATP), Fokina exibiu-se a um grande nível e venceu com parciais de 6-1 e 6-2.
Num encontro que teve apenas 48 minutos de duração, não existiu grande história para contar. O jovem de 19 anos entrou muito bem no encontro, conseguiu o primeiro break logo no jogo inaugural e precisou de apenas 24 minutos para conquistar o primeiro parcial.
Na segunda partida, o espanhol continuou a todo o gás e chegou rapidamente a uma vantagem de 5-0. Chardy ainda esboçou uma reação, ao quebrar o saque do adversário para reduzir a diferença para 5-2. Contudo, o gaulês não foi capaz de continuar a luta e cedeu o serviço e o encontro logo de seguida.
Com o apuramento para os quartos de final garantido, Alejandro Davidovich Fokina já sabe que vai sair do Estoril com o melhor registo de sempre em torneios do ATP Tour. Na próxima ronda, o jovem vai medir forças com o francês Gael Monfils (18.º ATP), terceiro pré-designado.