ESTORIL – Num encontro muito curto em virtude da lesão de John Millman, João Domingues qualificou-se pela primeira vez na carreira para os quartos de final de um torneio do circuito profissional no Millennium Estoril Open.
Pode-se dizer que João Domingues foi o jogador mais consistente durante os 59 minutos de encontro. Foi quem cometeu menos erros e melhor se adaptou ao vento que já se fez sentir no Estádio Millennium.
Com duas quebras de serviço no primeiro parcial, o português apenas perdeu o controlo do jogo quando permitiu que o australiano igualasse a 2 jogos. No entanto, o jogador de Oliveira de Azeméis voltou a aproveitar os vários erros não forçados do adversário e assumiu o comando do encontro até vencer o set por 6-3.
O segundo parcial foi muito curto. Sem nenhuma quebra de serviço e depois de desperdiçar dois pontos de break, John Millman desistiu quando o marcador indicava 6-3 e 2-1 a favor do luso. Aparentemente e pelo que se pôde ver no campo principal, o jogador natural de Brisbane estava com problemas no pé direito.
A nível pontual, este já é o segundo torneio mais importante da carreira de João Domingues logo atrás da conquista do Challenger de Mestre em 2017. Significará também a entrada no top 200 mundial.