João Sousa inicia defesa do título com vitória arrancada a ferros

Millennium Estoril Open

ESTORIL – Com um Estádio Millennium muito bem composto, João Sousa venceu o qualifier Alexei Popyrin e inscreveu o seu nome na segunda ronda do Millennium Estoril Open.

O australiano adiantou-se com um 4-1 no primeiro set, no entanto deixou o João recuperar e igualar a quatro, num jogo muito longo em que Popyrin desperdiçou vários pontos de break. Ainda com o nervosismo de ter falhado a quebra, o jovem de 19 anos não ofereceu mais resistência e perdeu o set inicial por 6-4.

Depois de dispôr de ponto para quebrar o serviço do australiano no início do parcial, João Sousa não encontrou o seu ténis e foi dominado por Popyrin durante todo o set (2-6). Ainda antes do parcial decisivo se iniciar, o jogador de Guimarães foi assistido na mão direita e viu-se o fisioterapeuta a colocar pensos em pelo menos dois dedos.

O terceiro set começou com uma quebra de serviço por parte do João Sousa, prontamente devolvida por Popyrin (2-2). O português não tirou o pé do acelerador e, com um erro não-forçado do adversário, quebrou novamente o serviço do jovem de 19 anos por duas vezes para fechar o encontro com os parciais de 6-4, 2-6 e 6-2.

Foram duas horas e treze minutos de encontro, mas a verdade é que o campeão em título do Millennium Estoril Open continua bem vivo e vai defrontar na segunda ronda o belga David Goffin.

Total
0
Shares
Total
0
Share