Fabio Fognini: “Tenho que ser sincero, ainda não estou a 100%”

Fotografia: Claro Rio Open

ESTORIL – Pouco depois de ter treinado num dos courts mais escondidos do Clube de Ténis do Estoril, Fabio Fognini ofereceu aos jornalistas a hipótese de falarem um pouco com ele em conferência de imprensa.

O italiano começou por falar um pouco da sua condição física. “Tenho que ser sincero, ainda estou a 100%. A cada dia que passa, vou-me sentindo melhor e minha perna continua a evoluir. Tenho tempo até quinta-feira [dia da estreia], mas o importante é não me sentir tenso na estreia”.

Quanto ao torneio português, Fognini já não pisava solo português em competições oficiais desde a derrota nos quartos de final do Portugal Open em 2013 frente a Pablo Carreno Busta. “Estou cá pois o meu sponsor aconselhou-me a jogar este torneio. Não é que seja menos importante, mas com o meu ranking é importante pontuar em provas como Roma ou Madrid. Há muito tempo que não vinha cá, seguramente vou dar o meu melhor.”

“Para nós é muito importante estar sempre perto do hotel e do clube, e isso acontece aqui. O clima é fantástico e o hotel é muito bom”, comentou o transalpino sobre as condições do Millennium Estoril Open.

Questionado sobre as recentes declarações da sua esposa Flavia Pennetta que a sua mentalidade se alterou depois do nascimento do filho, Fognini disse que tal não era totalmente correto. “Após o nascimento do Federico, a minha forma de pensar mudou um pouco. Mas dentro de court, continuo o mesmo: não é pelas pessoas falarem que vou alterar a minha forma de estar e jogar.”

O jogador italiano concluiu a conferência de imprensa abordando o tema de agora ser considerado um dos favoritos em Paris. “Apesar de ter duas derrotas recentes, o Rafa continua a ser o favorito. Depois temos um Thiem que pode ser muito perigoso ou o Roger que volta agora em Madrid. Quanto a mim, o objetivo muda um pouco depois de Monte Carlo, mas a minha mentalidade continua igual: dia a dia.”

Total
0
Shares
Total
0
Share