Reilly Opelka e a vitória sobre Pedro Sousa: “Teve as suas chances para me derrotar”

Fotografia: Millennium Estoril Open

O norte-americano Reilly Opelka está na segunda ronda do Millennium Estoril Open, depois de ter afastado o português Pedro Sousa na estreia em prova. A prestação do tenista português, contudo, mereceu elogios do número 59 mundial.

“O encontro correu-me bem. Ele pareceu ter torcido o tornozelo no primeiro jogo, o que foi pena. Foi um grande esforço dele ao ultrapassar isso e continuar a jogar e a manter o encontro competitivo. E ele teve as suas chances para me derrotar. Teve um break de vantagem no segundo set e é um bom batedor de bola, que joga de forma agressiva. Foi difícil para mim, até porque ele conseguiu muito boas pancadas em momentos cruciais e manteve-se vivo no encontro”, afirmou o tenista de 21 anos.

Na segunda ronda, Reilly Opelka vai medir forças com o francês Gael Monfils. Os dois tenistas nunca se defrontaram em ocasiões anteriores, mas Opelka espera um jogo complicado: “Espero muitas mais bolas devolvidas, especialmente no serviço. Ele é um grande atleta, muito alto e com grande alcance e explosividade. Acho que vai conseguir devolver mais bolas e vai disputá-las até ao fim. Espero um encontro difícil.”

No que toca às condições que o torneio e a cidade proporcionam a quem os visita, o norte-americano confessou estar maravilhado: “Fiquei muito impressionado com as instalações. Assim que cheguei cá fomos passear pela cidade e é muito bonita. Tive jantares muito bons, refeições muito boas e estou a adorar a vista do quarto de hotel, diretamente para a água. O recinto é fantástico”, concluiu.

Total
0
Shares
Total
0
Share