Pedro Sousa falha o acesso à segunda ronda do Estoril Open

EO Pedro Sousa4

ESTORIL – Pedro Sousa não conseguiu repetir o feito do ano passado e falhou o acesso à segunda do Millennium Estoril Open depois de ser derrotado em dois parciais por Reilly Opelka em 88 minutos.

O encontro não começou da melhor forma para o português que caiu na resposta ao quarto serviço do norte-americano e torceu o pé. Foi assistido pelo fisioterapeuta durante largos minutos e conseguiu voltar ao encontro, segurando o seu serviço até ao tiebreak. No momento decisivo e apesar de ter começado com um mini break, Pedro Sousa não aguentou o ritmo de Opelka e deixou o adversário conquistar seis pontos consecutivos e fechar o tiebreak com 7-2.

O início do segundo set parecia que iria contar outra história. O lisboeta de 30 anos começou a todo o gás e quebrou logo o serviço do jovem norte-americano no primeiro jogo de serviço do mesmo. Com a vantagem de 3-0 no marcador, o português parecia encaminhado para levar o encontro a uma terceira partida.

No entanto e com alguns erros à mistura por parte do luso, Reilly Opelka no alto dos seus 2 metros e 11 centímetros de altura conquistou seis dos últimos sete jogos para fechar o encontro com os parciais de 7-6(2) e 6-4.

Dois portugueses irão ainda tentar a passagem à segunda ronda do Millennium Estoril Open. João Domingues joga ainda esta segunda-feira com Alex de Minaur, ao passo que João Sousa defronta esta terça-feira o qualifier Alexei Popyrin num encontro que o próprio considera ser muito díficil.

Total
0
Shares
Total
0
Share