ESTORIL – Ainda em pleno Estádio Millennium, João Domingues foi incapaz de esconder a sua alegria perante o numeroso público ainda presente nas bancadas. E não era razão para menos, o português tinha acabado de obter a melhor vitória da sua carreira perante o australiano Alex De Minaur, atual 27º ATP.
“Estou muito feliz. Não paro de dizer isto: o vosso apoio para todos os portugueses é fundamental e extremamente gratificante”, começou por dizer o jogador natural de Oliveira de Azeméis a todo o público ainda presente no campo principal do Clube de Ténis do Estoril.
Sobre o seu plano para o jogo desta segunda-feira, João Domingues explicou um pouco qual foi a ideia. “Principalmente nos sets que eu venci, consegui variar o jogo tal como tinha planeado. Ele não podia ficar cómodo no encontro: ele gosta de ritmo e eu tentei fazer com que ele corresse mais do que era suposto”.
“Insisti mais na direita pois é onde ele comete mais erros. A esquerda dele é bastante mais forte e muito mais perigosa”, comentou o português. “Sinceramente, não tenho qualquer preferência”, concluiu o português quando questionado sobre o seu próximo adversário que sairá do encontro entre John Millman e Bernard Tomic (a disputar esta terça-feira).