O quadro principal do Millennium Estoril Open 2019 ainda agora começou e já se assistiu esta segunda-feira a uma das grandes surpresas desta edição, após João Domingues ter vergado o sexto cabeça de série Alex de Minaur na primeira ronda. Em declarações após o encontro, o jovem australiano elogiou a exibição do oliveirense.
“Já sabia à partida que seria um encontro difícil. O João jogou excelente ténis, obviamente. Entreteve o público e foi capaz de jogar melhor do que eu nas fases importantes do duelo. Ele merece a vitória”, começou por destacar a estrela da NextGen antes de comentar o estilo de jogo do número três nacional.
“Ele é um jogador muito perigoso, pode criar-te imensos problemas com a sua direita, o seu serviço em kick é muito bom e nesta superfície ele é bastante complicado de derrotar”, analisou o número um dos Antípodas em relação ao tenista luso de 25 anos de idade.
Questionado sobre a sua atual condição física por este se ter tratado do seu primeiro embate em cerca de mês e meio, de Minaur referiu que se sente “melhor”. “Recuperar ao meu melhor será um processo duro, não me vou sentir a 100% durante algum tempo e portanto tenho de ir lutando. É uma questão de ganhar o meu ritmo de volta e oxalá que consiga jogar bom ténis rapidamente”, frisou.