ESTORIL – Com uma vitória excelente em dois parciais, João Domingues juntou-se assim a João Sousa e Pedro Sousa no quadro principal do Millennium Estoril Open, naquela que será a sua terceira participação seguida: as três depois de ultrapassar a fase de qualificação.
Do outro lado da rede, estava um dos nomes fortes da juventude italiana. Com apenas 23 anos, Filippo Baldi ocupa esta semana a sua melhor posição de carreira: 150º do ranking ATP. No entanto, foi incapaz de contrariar João Domingues que o derrotou em dois sets com os parciais de 6-2 e 6-4.
Muito consistente e fortíssimo a nível mental (como é habitual no português), o luso foi aumentando o nervosismo de Baldi que ia cometendo vários erros não forçados. Para tal, contou com a ajuda de duas quebras de serviço no início de cada set, duas quebras que mostraram que não queria correr os riscos que quase o obrigavam a jogar um terceiro parcial no sábado com Elias Ymer.
O próximo adversário de João Domingues ainda é desconhecido, no entanto existem duas hipóteses que se destacam: pode encontrar João Sousa ou, caso defronte Alex De Minaur, será obrigado a jogar de novo esta segunda-feira.