João Domingues e o triunfo sobre Ymer: “Estou bastante contente por não ter descarrilado mentalmente”

Fotografia: Millennium Estoril Open

João Domingues, número três nacional, foi o primeiro tenista português a vencer na edição de 2019 do Millennium Estoril Open. O tenista de Oliveira de Azeméis bateu o sueco Elias Ymer na primeira ronda da fase de qualificação, em dois sets.

No rescaldo da partida, o atleta de 25 anos revelou-se satisfeito por ter conseguido a vitória e, acima de tudo, por se ter conseguido manter focado numa altura em que Ymer recuperou de um 2-5 para um 6-5 no segundo parcial. “O Elias Ymer é um grande jogador. Perdi com ele este ano no Rio Open, em três sets, em que ganhei o primeiro set e estive a ganhar 3-1, com pontos para 4-1, no segundo set e fui perder. Já temos algum historial e hoje foi bastante difícil”, começou por dizer.

“Estive a ganhar por um set e por 5-2 no segundo e ele conseguiu virar o jogo. Foi bastante difícil para mim manter-me concentrado e focado. Estou bastante contente por não ter descarrilado mentalmente e por ter ganho ao Elias.”

A força mental que revelou é aquilo que João Domingues de melhor retira do encontro: “Acho que mentalmente consegui não sair do jogo e consegui estar sólido ao ponto de também conseguir fazer o Ymer tremer um bocadinho para fechar o segundo set. Tive esse mérito também. Acho que foi muito por aí. Depois de estar a ganhar 5-2, vejo-me a perder 5-6 e mesmo assim consegui ficar no jogo mentalmente”, afirmou o atual número 214 mundial.

A separar João Domingues do quadro principal está, neste momento, o italiano Filippo Baldi. Numa curta antevisão do encontro, o tenista luso revelou que espera um “encontro duro” mas que ainda não conversou com a equipa técnica para definir “como jogar e como abordar taticamente esse encontro”. Fica, no entanto, a promessa: “Vou com muita motivação e ambição para ganhar.”

Total
0
Shares
Total
0
Share