Em 2019, o Millennium Estoril Open vai ser palco de uma iniciativa solidária inédita: o Torneio Ases Improváveis, organizado pela Academia dos Champs em colaboração com as agências By e NERVO no dia 28 de abril (domingo).
A iniciativa acontece em pleno Court Cascais do Clube de Ténis do Estoril a partir das 17 horas, assim que fique concluído o último encontro da fase de qualificação. O músico Tiago Bettencourt, o ator Diogo Infante, o apresentador João Montez, Pedro Sousa (que recebeu um dos três wild cards para o quadro principal de singulares) e João Zilhão, o diretor do torneio, são convidados especiais deste tributo.
O Torneio Ases Improváveis será “uma jornada de celebração dos feitos e desempenhos daqueles que, no seu dia-a-dia, têm ‘menos margem para vencer'” e contará também com as participações de cinco alunos da Academia dos Champs e dos árbitros de cadeira Carlos Ramos e Mariana Alves.
Sobre a Academia dos Champs: fundada em 2009, a Academia dos Champs apresenta-se como uma associação sem fins lucrativos que promove a integração social de crianças e jovens em situação de risco através do ensino do ténis e todos os valores associados à modalidade.
Actualmente com mais de 300 alunos, com idades compreendidas entre os 5 e 18 anos, a Academia dos Champs efectua o seu trabalho em 10 núcleos de actividade – sendo o parceiro solidário do Millennium Estoril Open desde a primeira edição.