Rafael Nadal: “O Ferrer é um excelente jogador, merece muito mais do que aquilo que teve”

Rafael Nadal e David Ferrer
Fotografia: Barcelona Open Banc Sabadell

Esta quinta-feira, dois dos mais notáveis tenistas da armada espanhola disputaram aquela que foi, provavelmente, a última das 32 batalhas entre ambos. David Ferrer, de 37 anos, despediu-se hoje do ATP 500 de Barcelona ao ser travado em dois sets por ‘El Toro’ Rafael Nadal e colocará um ponto final enquanto tenista profissional no Masters 1000 de Madrid, que arranca daqui a sensivelmente 15 dias.

Ora na habitual conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo — o 60.º da carreira no Barcelona Open Banc Sabadell, onde procura o 12.º troféu de campeão –, Rafael Nadal não se cansou de elogiar o amigo e adversário. “Hoje é um dia muito triste. O David merece muito mais do que os nossos aplausos, merece tudo. Sempre foi um adversário muito difícil, e por isso tive de trabalhar muito para derrotá-lo.”

“É um excelente jogador, merece muito mais do que a carreira que teve. Teve azar em apanhar a era do Big Four. Precisou sempre de apanhar algum de nós para vencer um título importante, o que foi difícil”, concluiu o maiorquino, que derrotou David Ferrer na final mais importante da carreira do tenista natural de Valência: Roland Garros 2013.

Total
0
Shares
Total
0
Share