A pouco mais de um dia do arranque do Millennium Estoril Open, mais uma alteração no quadro principal de singulares daquele que é o maior evento de ténis organizado em Portugal.
No dia em que foram conhecidos os nomes dos três tenistas galardoados com os últimos convites (David Goffin recebeu um wild card para o quadro principal, João Domingues e Gastão Elias para o qualifying), o número dois britânico Cameron Norrie retirou o nome do quadro principal de singulares.
O jogador natural de Joanesburgo é o atual número 45 do ranking ATP e vinha de um dos momentos altos da carreira, ao atingir os oitavos de final do Masters 1000 de Monte Carlo. Em 2018, tinha saído do Clube de Ténis do Estoril com o primeiro troféu da carreira em torneios ATP, conquistado ao lado do compatriota Kyle Edmund na competição de pares.
Apesar da desistência, o quadro principal de singulares do Millennium Estoril Open ganhou um nome de luxo: o do ex-top 10 mundial Ernests Gulbis, letão de 30 anos que ocupa atualmente o 78.º posto da hierarquia ATP.
Gulbis pisará pela segunda vez os courts do Clube de Ténis do Estoril, após a fracassada prestação na edição de 2017, em que foi obrigado a desistir quando perdia por 6-1 diante de João Domingues na primeira ronda do qualifying. No seu currículo, o jogador natural de Riga conta com a conquista de seis eventos do circuito ATP que o ajudaram a chegar à 10.ª posição do ranking, no ano de 2014. Na vertente de pares soma outros dois troféus.