Mais um dia, mais uma vitória para a dupla Tiago Apólonia e João Monteiro, que com o resultado desta quarta-feira em Budapeste, Hungria, se coloca a apenas um triunfo de garantir a primeira medalha da história para Portugal em Campeonatos do Mundo de Ténis de Mesa.
Os dois mesatenistas portugueses entraram a perder mas conseguiram recuperar rapidamente para derrotarem os húngaros Nandor Ecseki e Adam Szudi por 4-1 (9-11, 11-7, 11-2, 11-8 e 11-4) e assim garantirem um lugar nos quartos de final.
Os próximos adversários fazem antever muitas dificuldades: Apolónia e Monteiro vão estar frente a frente com os alemães Patrick Franziska (número 18 do ranking) e Timo Boll, atual quinto classificado e um dos melhores jogadores da história deste desporto.
Em caso de vitória, a dupla portuguesa conquistará a primeira medalha da história para Portugal em Campeonatos do Mundo, uma vez que não se joga o encontro de atribuição dos terceiro e quarto lugares.
Tiago Apolónia e João Monteiro são os únicos representantes portugueses ainda em prova na cidade de Budapeste, uma vez que também esta quarta-feira o próprio Apolónia e Marcos Freitas foram travados na terceira ronda do quadro principal de singulares.