Kevin Anderson desiste do Millennium Estoril Open e de toda a temporada de terra batida

Kevin Anderson1
Fotografia: Fernando Correia/Millennium Estoril Open

A quatro dias do começo do Millennium Estoril Open, uma grande baixa: Kevin Anderson, número seis do ranking ATP, anunciou esta terça-feira que vai falhar o torneio português e toda a temporada de terra batida devido a uma lesão no cotovelo.

“Depois de falar com a minha equipa médica decidimos que a melhor decisão é descansar e recuperar da lesão no cotovelo por mais algumas semanas”, pode ler-se na nota publicada esta terça-feira no Twitter.

Para além do Millennium Estoril Open, onde tudo indicava que iria ser o primeiro cabeça de série, Kevin Anderson também não vai jogar os Masters 1000 de Madrid e Roma e Roland Garros, o segundo torneio do Grand Slam da temporada. “Estou muito desiludido por falhar estes torneios mas sei que é a melhor decisão para a minha carreira.”

O tenista sul-africano de 32 anos até tinha começado a temporada de 2019 com o pé direito ao sagrar-se campeão do ATP 250 de Pune, na Índia, mas depressa começou a ser perturbado pelos problemas no cotovelo. Depois de perder na segunda ronda do Australian Open só voltou a competir dois meses depois, no Masters 1000 de Miami, falhando a defesa do título no ATP 250 de Nova Iorque  e a ida a Indian Wells.

Mais recentemente, o finalista do US Open 2017 e de Wimbledon 2018 desistiu ainda do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, o primeiro grande torneio do ano em terra batida, o que significa que em 2019 não pisará por uma única vez um court de terra batida.

Atualizado às 15h09.

Em atualização.

Total
0
Shares
Total
0
Share