Gonçalo Oliveira com adversário definido no Challenger de Nanchang

Poucas horas depois de ter sido eliminado nas meias-finais do Challenger de Anning, onde conseguiu a melhor prestação da carreira na variante de singulares, Gonçalo Oliveira ficou a conhecer o primeiro adversário no torneio de Nanchang, que distribui cerca de 54.000 dólares em prémios monetários.

O número 4 português e 295.º ATP (que esta segunda-feira irá subir 33 lugares no ranking) vai defrontar Maverick Banes, tenista australiano que atualmente ocupa a 266.ª posição.

Este será o segundo encontro entre ambos, depois da estreia vitoriosa de Gonçalo Oliveira em Banguecoque, em fevereiro deste ano — um torneio de onde saiu como campeão de pares.

A representação lusa no Oriente volta a ficar exclusivamente a cargo de Gonçalo Oliveira, enquanto em solo europeu Gastão Elias estará no Challenger de Francavilla (Itália) e João Sousa e Pedro Sousa vão disputar o ATP 500 de Barcelona — o vimaranense teve entrada direta no quadro principal, o lisboeta ultrapassou com sucesso a primeira ronda do qualifying.

Daniel Basto
Fundador do projeto InCourt. Colabora com o Raquetc desde março de 2019.