Gonçalo Oliveira continua a vencer e alcança o melhor resultado da carreira em Challengers

A semana de Gonçalo Oliveira em Anning continua a reunir razões para se tornar inesquecível: esta sexta-feira, o jovem português somou a quarta vitória consecutiva para se apurar para as meias-finais do quadro principal de singulares do Challenger chinês, que se traduzem nas mais importantes da carreira.

Atual número 295 do ranking mundial, Gonçalo Oliveira foi o protagonista de mais uma surpresa ao derrotar o australiano Alex Bolt (143.º), sexto cabeça de série, em três partidas, pelos parciais de 6-7(5), 6-4 e 6-3.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do portuense de 24 anos frente a um cabeça de série, ele que na segunda ronda já tinha deixado pelo caminho Ze Zhang (16.º favorito) e na terceira bateu Jason Jung (o quarto).

Para bater o mais cotado australiano, Oliveira precisou de passar 2h25 em campo e de esperar até ao quarto jogo do segundo set para conseguir o primeiro break de todo o encontro. Ainda assim, essa quebra de serviço não foi suficiente e o português teve de voltar à carga quando o adversário servia para se manter na partida. Já no parcial decisivo, uma oportunidade bastou para o número quatro nacional fazer a diferença necessária.

As meias-finais que alcança em Anning são as primeiras desde que alcançou a mesma fase do torneio de Liberec em agosto de 2018 e também as mais importantes: é que este é um torneio Challenger 125, a categoria mais elevada do circuito — cujas provas passaram a ter mais uma ronda no início da temporada.

A separá-lo da primeira final de singulares da carreira em Challengers está o britânico Jay Clarke, o 14.º cabeça de série que superou James Duckworth (nono) na outra batalha do dia levada a três partidas: 7-5, 3-6 e 6-1.

Só com este resultado, Gonçalo Oliveira já sabe que vai subir 33 lugares, até ao 262.º posto. Caso some mais uma vitória será o 235.º e com o título ficaria às portas do top 200.

Total
0
Shares
Total
0
Share