É o colocar de um ponto final numa das maiores questões que surgiram nos últimos dias em torno da quinta edição do Millennium Estoril Open: Gael Monfils, um dos grandes cabeças de cartaz deste ano, está recuperado da lesão no tendão de Aquiles e vai viajar para Portugal dentro de uma semana.
A informação foi adiantada por João Zilhão, diretor do torneio, ao jornal Record. Sem jogar desde a desistência em plenos quartos de final do Masters 1000 de Indian Wells, o gaulês de 32 anos vinha da conquista de um título no ATP 500 de Roterdão e de meias-finais nos torneios do Dubai e Sófia até que foi forçado a abandonar os courts e falhar dois dos torneios mais importantes da época: os Masters 1000 de Miami e Monte Carlo (este último já no pó de tijolo).
Nicolas Lamperin, o agente de Gael Monfils, contou ao responsável do torneio português que “La Monf” foi submetido a novos exames médicos e que recebeu luz verde para começar a treinar já esta quinta-feira.
Ao mesmo jornal, João Zilhão contou que recebeu um simples pedido do número 19 do ranking ATP: jogar o mais tarde possível para ter tempo de recuperar. Se se confirmar um lugar entre os quatro cabeças de série, Monfils ficará isento da primeira eliminatória pelo que até poderá entrar em ação apenas na quinta-feira (2 de maio).