Fognini volta a fazer das suas e surpreende Zverev para chegar aos quartos de final em Monte Carlo

Os primeiros torneios do ano em terra batida não lhe correram nada bem, mas agora Fabio Fognini parece ter encontrado finalmente o seu melhor ténis e já está a fazer (sérios) estragos: esta quinta-feira, o carismático italiano derrotou Alexander Zverev para inscrever o nome nos quartos de final do Rolex Monte-Carlo Masters, o ATP Masters 1000 que se joga em solo monegasco.

No início da semana, Fognini passou por Andrey Rublev na primeira ronda e depois viu Gilles Simon desistir antes de entrar em campo. Vinte e quatro horas depois, voltou ao campo para provar que o sucesso na eliminatória de estreia não foi caso isolado e dele saiu com uma das melhores vitórias da carreira: 7-6(6) e 6-1 frente ao terceiro cabeça de série.

Depois de quatro derrotas à primeira nos quatro (!) torneios que disputou em terra batida antes de chegar ao principado, o número 18 do ranking ATP está de novo a sorrir de raquete na mão e quando assim é torna-se capaz de levar ao desespero qualquer adversário.

Alexander Zverev que o diga: o tenista alemão já é uma das maiores ameaças na terra batida — conta com quatro títulos nesta superfície, entre os quais os Masters 1000 de Roma em 2017 (foi finalista vencido no ano seguinte) e Madrid em 2018 — mas uma vez perdido o primeiro set perdeu também o norte e deixou de oferecer resistência ao tenista transalpino.

E depois de um começo de temporada muito aquém das expetativas, esta já é uma das cinco melhores prestações de Fabio Fognini em torneios ATP Masters 1000: foi semifinalista precisamente em Monte Carlo no ano de 2013, depois em Miami em 2017 e chegou aos quartos de final de Cincinnati em 2014 e de Roma em 2018.

Na próxima fase, o italiano 31 anos — que será uma das estrelas da próxima edição do Millennium Estoril Open — terá como adversário ou o croata Borna Coric ou o francês Pierre-Hughes Herbert.

Total
0
Shares
Total
0
Share