Pierre-Hugues Herbert entra a ganhar em Monte Carlo e presta homenagem à Notre-Dame

A jogar praticamente em casa, Pierre-Hughes Herbert entrou a ganhar no Masters 1000 de Monte Carlo ao afastar um ex-finalista, mas mais do que o triunfo destacou-se o gesto do tenista francês no final do encontro.

Logo após derrotar Fernando Verdasco por 6-4 e 6-4 num encontro em que quebrou por três vezes o serviço do espanhol, finalista no ano de 2010, o número 49 do mundo deixou uma pequena mas sentida e importante homenagem à Notre-Dame, a catedral parisiense que esta segunda-feira foi consumida pelas chamas de um incêndio de grandes proporções.

Em vez da tradicional assinatura que os tenistas deixam no filtro de uma das câmaras após a vitória, Pierre-Hughes Herbert (que é o campeão em título do torneio de pares em Roland Garros) optou por fazer referência ao monumento parisiense, que é um dos mais visitados da Europa.

Ao longo das últimas horas vários tenistas têm deixado mensagens de tristeza e esperança nas redes sociais, como foi o caso de Rafael Nadal. Campeão de Roland Garros em 11 ocasiões, o maiorquino escreveu, na noite de segunda-feira, que foi dormir “em choque com as imagens que vemos diretamente de Paris” e deixou o seu “apoio a todos os parisienses, franceses e autoridades” que estavam no local a combater o desastre.

Pierre Herbert homenagem a Notre Dame

Total
0
Shares
Total
0
Share