Campeão em 2017, Pablo Carreño Busta recebe wild card para o Millennium Estoril Open

A promessa tinha ficado no ar e esta quarta-feira foi cumprida: Pablo Carreño Busta, campeão em 2017, recebeu um wild card para o quadro principal de singulares do Millennium Estoril Open, que este ano se joga entre 27 de abril e 5 de maio.

Durante a apresentação e lançamento oficial da quinta edição, João Zilhão, o diretor do torneio, tinha adiantado que a organização recebeu “três pedidos muito importantes de nomes muito sonantes” e que estava “a gerir e avaliar” a entrega dos convites.

Ora, o nome de Pablo Carreño Busta encaixa na perfeição nesses parâmetros: aos 27 anos, o tenista natural de Gijón é o mais bem sucedido da ainda curta história do ATP 250 português (meias-finais em 2015 e 2018, final em 2016 e título em 2017) e já conseguiu inscrever o nome no top 10, tendo chegado à 10.ª posição em setembro de 2017, depois de atingir as meias-finais do US Open na melhor época da carreira.

Atualmente, é o 28.º do ranking ATP está a recuperar de uma lesão no ombro — a mesma que o fez planear uma temporada de terra batida diferente e mais recentemente o levou a mudar de ideias novamente. Para o diretor do torneio, a resposta ao pedido de wild card tinha de ser afirmativa: “Não podíamos ser insensíveis ao seu apelo. Ele sempre foi de uma entrega total e a sua qualidade é inquestionável.”

Pablo Carreño Busta é o sétimo elemento do top 30 (!) mundial a ser confirmado para a quinta edição do Millennium Estoril Open. Para além dele, também Kevin Anderson (7.º), Stefanos Tsitsipas (8.º), Fabio Fognini (18.º), Gael Monfils (19.º), Alex de Minaur (25.º) e Frances Tiafoe (30.º) vão estar no Clube de Ténis do Estoril.

No final do mês de março, a organização do Millennium Estoril Open já tinha atribuído um wild card a Pedro Sousa, pelo que ficam por entregar apenas um convite para o quadro principal — ao que tudo indica destinado a outro jogador de renome do circuito — e os dois relativos à fase de qualificação (para jogadores portugueses).

Atualizado às 12h12.

Total
0
Shares
Total
0
Share