António Pragana e Bernardo Gândara vice-campeões de pares em Tarragona

Fotografia: LX Team

Mais uma semana, mais bons resultados dos jovens tenistas portugueses que competem por esse mundo fora no circuito internacional de sub-18. Desta feita, o principal destaque vai para António Pragana (792.º) e Bernardo Gândara (832.º), que se sagraram vice-campeões do Grade 5 de Tarragona.

O par lusitano, que já havia conquistado este ano o título de pares do Grade 5 de Argel, procurava aumentar para três o número de títulos no palmarés (além do supramencionado triunfo, cada um arrecadou mais um título no ano passado com parceiros diferentes) mas acabou por esbarrar na dupla britânica constituída por Barney Fitzpatrick e Daniel Webb, cedendo então na grande final do evento espanhol por intermédio dos parciais de 7-6(6) e 6-0.

Ainda em Tarragona mas na variante individual, as coisas não correram tão bem: dos seis jogadores nacionais em competição (um na fase de qualificação — João Ferreira (1213.º) — e cinco no quadro principal), somente Tiago Torres (882.º do ranking) logrou vencer na sua estreia em território catalão.

Ao invés de Tomás Pinho (871.º), António Pragana, Bernardo Gândara e Bernardo Vieira (920.º), o jovem jogador português de 16 anos de idade até conseguiu entrar de forma triunfal ao eliminar o sétimo pré-designado, Kyle Lok Yin Tang (588.º), por 6-3 e 7-6(6); contudo, essa vitória acabaria por não ter sequência na segunda fase da competição, onde sucumbiu por 6-1 e 6-1 diante do qualifier espanhol Pablo Montanes Gadea (1036.º).

Nota ainda para as campanhas de Madalena Peneda (2546.ª) e Mariana Campino (2546.ª) no Grade 5 de Corradino, em Malta: a primeira chegou ao quadro principal via estatuto de lucky loser (cedeu na última fase do qualifying depois de ter entrado com uma vitória) mas acabou por perder na primeira ronda por 6-1 e 6-1 contra a qualifier alemã Mia Mueller (1796.ª), ao passo que a segunda não passou da estreia na fase prévia.

Total
0
Shares
Total
0
Share