Portugal defronta a Letónia nos quartos de final do Europeu de Squash por Equipas

Portugal squash
Duelo está marcado para a manhã desta sexta-feira.

LISBOA – Foi preciso esperar, esperar e esperar até ficar a ser conhecida a próxima equipa no caminho de Portugal, que depois de um longo dia de espera (foram 12 as horas de jogo no Lisboa Racket Centre) ficou a saber que vai defrontar a Letónia nos quartos de final femininos do Campeonato Europeu de Squash por Equipas da 3.ª divisão.

Um dia depois de ter derrotado a Eslovénia de forma notável para garantir um lugar no top 8 da competição, a seleção nacional feminina viu a Letónia ganhar à Roménia (2-1) e à Estónia (também por 2-1) para ficar em primeiro lugar do Grupo D, classificação essa que vale um duelo com o conjunto da casa nos quartos de final, marcados para as 11h de sexta-feira.

Para além desse, que se espera um confronto bastante difícil para Portugal, também os duelos entre Áustria-Luxemburgo, Noruega-Croácia e Estónia-Rússia compõem os quartos de final femininos.

Apesar de a partir daqui se iniciar a fase de confrontos diretos, uma derrota nesta sexta-feira não significará o fim da linha para nenhuma das equipas: no squash, todas as posições são definidas, pelo que os países derrotados nos quartos de final lutam pelas posições 5, 6, 7 e 8 e as que cederem nas meias-finais pelo 3.º e 4.º lugar.

Na competição masculina os quartos de final também já estão definidos:

Áustria vs. Luxemburgo
Malta vs. Noruega
Ucrânia vs. Eslovénia
Rússia vs. Polónia

Raquetc é media partner do Campeonato Europeu de Squash por Equipas da 3.ª divisão e está no terreno a acompanhar os desenvolvimentos da prova. Os encontros dos courts 1 e 4 são transmitidos em direto no Youtube.

Total
0
Shares
Total
0
Share