Tudo tem um fim e o de Bianca Andreescu foi na quarta ronda do Miami Open

Chegou ao fim a série invencível de Bianca Andreescu. Ao 11.º encontro, a jovem canadiana não aguentou mais e cedeu ao desgaste físico, acabando por desistir a meio do encontro da quarta ronda do Miami Open devido a uma lesão no ombro direito.

Cerca de oito dias depois de ter conquistado o primeiro título da carreira no mais do que prestigiado torneio de Indian Wells, a nova número 24 do mundo não conseguiu ir até ao fim contra a estónia Anett Kontaveit, que liderava por 6-1 e 2-0 quando viu a adversária desistir.

O resultado desta segunda-feira coloca um ponto final na série de 10 vitórias consecutivas de Bianca Andreescu, que encerrou de forma perfeita a campanha como wild card no BNP Paribas Open ao vencer Angelique Kerber — jogadora que voltou a superar já esta semana, em Miami.

Agora, e porque o cansaço é muito — são já 35 os encontros disputados pela jovem de 18 anos esta temporada (dos quais venceu impressionantes 31) — segue-se uma pausa maior do que aquela inicialmente prevista: Andreescu não vai disputar o torneio de Charleston, em terra batida, e só regressará à competição para o próximo desafio na Fed Cup, relativo ao play-off do Grupo Mundial (que o Canadá disputa com a República Checa a 20 e 21 de abril).

Total
0
Shares
Total
0
Share