João Sousa despede-se em definitivo do Miami Open com a eliminação nos pares

Fotografia: Fotojump/Rio Open

Um dia complicado que acabou com duas derrotas e respetivo afastamento do Miami Open. Horas depois de se despedir da prova de singulares, João Sousa também disse adeus à prova de pares após ser eliminado pela dupla primeira cabeça de série.

Num embate em que o favoritismo estava do outro lado da rede, João Sousa e Guido Pella foram incapazes de ser superiores nos momentos de maior aperto frente a Marcelo Melo e Lucasz Kubot.

O resultado acabou por ser favorável ao brasileiro e ao polaco com os parciais de 7-5 e 6-3, num embate em que não conseguiram ser suficientemente eficazes no capítulo da resposta, não concretizando qualquer break.

Encerrada a campanha nos Estados Unidos da América, João Sousa tem em Marrocos o próximo torneio, prova que antecede um dos grandes objetivos do ano: a defesa do título no Millennium Estoril Open.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.