Félix Auger-Aliassime é o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a chegar ao top 50 ATP

Félix Auger-Aliassime, canadiano de apenas 18 anos que tem estado nas bocas do mundo, escreveu mais uma página de história para o ténis canadiano (e não só) na madrugada desta segunda-feira.

O jovem, que ocupa atualmente a 57.ª posição da hierarquia mundial, derrotou o polaco Hubert Hurkacz por 7-6(5) e 6-4 para chegar aos oitavos de final do Masters 1000 de Miami, tornando-se não só no primeiro jogador nascido nos anos 2000 a chegar tão longe num torneio da categoria mas, também e principalmente, no primeiro a inscrever o nome no top 50 do ranking ATP.

Auger-Aliassime vai juntar-se aos 50 melhores tenistas do mundo na próxima segunda-feira e será o terceiro canadiano a fazer parte deste grupo ao mesmo tempo, juntando-se aos compatriotas Milos Raonic (14.º) e Denis Shapovalov (23.º). Esta será a primeira vez na Era Open que o Canadá terá três jogadores no top 50 ATP.

Para já, o tenista nascido em Montreal tem projetada a subida ao 46.º posto da tabela, mas porque a campanha em Miami ainda não terminou (tem Nikoloz Basilashvili como próximo adversário) a sua próxima classificação pode continuar a melhorar.

Total
0
Shares
Total
0
Share