João Sousa e a vitória frente a Johnson: ” Consegui ser fiel ao meu estilo de jogo bem agressivo”

João Sousa C4

A jornada de sábado em Miami foi sinónimo de duas vitórias para João Sousa. Primeiramente em singulares, após derrotar Steve Johnson, e de seguida em pares onde se estreou na prova ao lado de Guido Pella.

No final do dia, o vimaranense mostrou-se contente com o nível exibido nas duas variantes, enaltecendo a boa exibição que lhe permitiu afastar o 31.º cabeça de série da prova individual.

“Estou muito contente como as coisas correram depois de uma vitória em singulares muito dura. Foi um encontro muito exigente. Depois de um primeiro set onde não entrei muito bem, consegui dar a volta a um break de desvantagem. Consegui ser fiel ao meu estilo de jogo bem agressivo e a verdade é que fiz um bom jogo”, enalteceu o número um português, fazendo de seguida a descrição do encontro.

“Um primeiro set muito equilibrado decidido nos pequenos detalhes do tie-break e depois um segundo set onde consegui fazer um break e as coisas acabaram por correr muito bem. Estou contente por estar mais uma vez na terceira ronda de Miami”, afirmou.

Tal como nos singulares, também nos pares a tarefa não foi fácil. “Nos pares também foi um encontro muito exigente, um encontro em que os adversários deram muita luta. O Nick [Kyrgios] e o Taylor [Fritz] são dois grandíssimos jogadores e a verdade é que tanto eu como o Guido nos tivemos de aplicar”, concluiu.

Com um dia de descanso pela frente, João Sousa apenas deverá voltar ao court na segunda-feira, tendo muito provavelmente de enfrentar nova jornada dupla.

Total
0
Shares
Total
0
Share