Semana histórica de Ana Catarina Nogueira em Marbella termina nas meias-finais

Chegou ao fim a melhor semana de sempre de um jogador português de padel num torneio Master. Ana Catarina Nogueira foi este sábado derrotada nas meias-finais do Cervezas Victoria Marbella Master 2019, o torneio que marca o arranque do World Padel Tour 2019 e logo em grande escala — é uma das seis provas mais importantes antes do Masters Final.

A jogar ao lado da espanhola Paula Josemaría Martín, que é a número 42 do ranking mundial, a jogadora portuguesa (21.ª na mesma classificação) não conseguiu contrariar as favoritas e mais experientes Marta Ortega e Marta Marrero (ex-líder do ranking), que ao fim de 2h12 saíram por cima de uma longa e muito equilibrada batalha, graças aos parciais de 7-6 e 6-2.

A derrota da dupla luso-espanhola aconteceu cerca de 48 horas depois de Nogueira e Martín terem protagonizado a surpresa da semana, ao afastarem a segunda melhor dupla do mundo — composta por Gemma Triay & Lucia Sainz — nos quartos de final.

Terminada a prestação em Marbella, onde se tornou na primeira jogadora portuguesa da história a disputar as meias-finais de um Master, Ana Catarina Nogueira terá como próxima paragem no circuito internacional o torneio de Logroño, de categoria Open.

Total
0
Shares
Total
0
Share