João Sousa volta a vencer e regressa à terceira ronda do Masters 1000 de Miami

João Sousa

Segundo encontro, segunda vitória de João Sousa no quadro principal de singulares em Miami. Um ano depois de ter brilhado ao derrotar o então número nove do mundo David Goffin, o melhor tenista português de todos os tempos voltou a apurar-se para a terceira ronda, ficando a um passo de igualar o melhor resultado da carreira em Masters 1000 disputados em piso rápido.

A vitória deste sábado foi conseguida à custa de um dos jogadores da casa, Steve Johnson (que é o 38.º do ranking e defendia o estatuto de 31.º cabeça de série), e assinada com os parciais de 7-6(6) e 6-4 quando o relógio do court assinalava 1h36 de encontro.

Para assinar a vitória frente ao terceiro melhor tenista norte-americano da atualidade, que venceu os dois primeiros encontros entre ambos, Sousa precisou de dois breaks de serviço: um no primeiro set (que viria a ser anulado e, por isso, necessário um tie-break) e um no segundo, conseguido precisamente no 10.º e último jogo e depois de ter desperdiçado várias oportunidades no jogo anterior.

Esta é a 16.ª vez que João Sousa chega aos dezasseis avos de final de um torneio Masters 1000 e a quinta ocasião em que o faz nos maiores torneios da categoria — Indian Wells e Miami têm mais uma ronda do que os restantes.

Para igualar o melhor resultado em Masters 1000 de piso rápido, conseguido precisamente neste torneio mas noutro palco (até 2018 jogou-se em Crandon Park, agora o evento acontece no Hard Rock Stadium), o vimaranense de 29 anos terá de superar ou o espanhol Jaume Munar ou o sul-africano Kevin Anderson, que defende o estatuto de sexto pré-designado e não compete desde o Australian Open devido a uma lesão.

Atualizado às 17h04.

Total
0
Shares
Total
0
Share