João Sousa com top 10 pela frente na terceira ronda do Masters 1000 de Miami

Fotografia: Fotojump

Poucas horas depois de ter somado mais uma vitória, João Sousa ficou a conhecer o adversário na terceira ronda do Miami Open, o segundo torneio da categoria ATP Masters 1000 da temporada e também aquele onde soma mais triunfos (o deste sábado foi o oitavo da carreira).

A separá-lo dos segundos oitavos de final consecutivos na cidade norte-americana, o melhor tenista português de todos os tempos terá nada mais, nada menos do que o número 7 mundial, Kevin Anderson.

O sul-africano — que tal como João Sousa está confirmado para a próxima edição do Millennium Estoril Open — não competia desde o Australian Open devido a uma lesão no cotovelo e reencontrou o caminho das vitórias graças a um encontro em três sets frente ao espanhol Jaume Munar (um dos “protegidos” de Rafael Nadal), pelos parciais de 6-4, 3-6 e 6-3.

Apesar de ter pela frente um jogador significativamente mais cotado e experiente (Kevin Anderson já disputou, inclusive, duas finais de torneios do Grand Slam — US Open 2017 e Wimbledon 2018), João Sousa parte com o frente-a-frente a seu favor: o vimaranense venceu o único duelo disputado entre ambos até à data. Foi em Nice, em 2016, nos quartos de final do ATP 250 local (por 7-5 e 7-5), que é disputado em terra batida.

Total
0
Shares
Total
0
Share