De Zverev a Daniel, eis os jogadores que não podem vir ao Millennium Estoril Open

Alexander Zverev
Sem surpresas, o tenista da casa é o mais cotado dos inscritos na prova germânica | Fotografia: BMW Open by FWU

Dias depois de ter sido divulgada a lista de inscritos mais forte da história do Millennium Estoril Open ficou também a ser conhecida a do BMW Open by FWU, o único torneio ATP a disputar-se na mesma semana — em Munique, na Alemanha. Ou seja, sabe-se agora que jogadores não poderão aparecer no torneio português por intermédio de um eventual wild card.

Para além da estrela da casa Alexander Zverev, que já tinha sido anunciada e nunca poderia vir ao torneio português fruto do acordo de cavalheiros assinado pelos respetivos diretores de torneios (que combinaram não “roubar” as figuras da casa ao outro evento), há apenas um outro jogador do top 20 inscrito: Marco Cecchinato.

Quando alargada ao top 40, a pesquisa passa a incluir sete nomes: a Zverev e Cecchinato juntam-se Kyle Edmund (que nos últimos anos disputou o torneio português), Roberto Bautista Agut, Diego Schwartzman, Guido Pella Marton Fucsovics.

A lista de inscritos no ATP 250 português terminou com um cut-off ao 64.º lugar, o mais baixo da história do torneio, enquanto em Munique o último jogador a entrar foi o 72.º classificado, Taro Daniel — o japonês que, curiosamente, esteve no Clube de Ténis do Estoril em 2018 e acabou por viajar à última hora para Istambul, onde entrou como alternate e acabou a conquistar o primeiro título da carreira.

Eis os jogadores inscritos no quadro principal do ATP 250 de Munique, que por isso mesmo não poderão competir no Millennium Estoril Open (onde ainda há três wild cards por entregar):

D2NAnxkWwAApjyT (892×331)

Total
0
Shares
Total
0
Share