Podemos dizer que a época de 2019 do World Padel Tour não começou da melhor forma para os jogadores nacionais. Miguel Oliveira, Ricardo Martins, Margarida Fernandes e Diana Silva foram todos eliminados nos encontros de estreia do Marbella Masters.
No setor masculino e depois de uma longa viagem desde o Estoril no domingo à noite, Miguel Oliveira & Guillermo Lahoz foram derrotados na segunda-feira de manhã em encontro relativo à segunda ronda da prévia. A dupla luso-espanhola ainda tentou reagir no segundo parcial, no entanto foi eliminada por Anton Sans Riola & Iñigo Pedrosa por 6-1 e 7-6. Ricardo Martins foi obrigado a jogar a pré-prévia e foi derrotado na ronda inicial em três sets.
Do lado feminino, tanto a Margarida como a Diana foram derrotadas na ronda inicial da pré-prévia. Jogando ao lado de parceiras estrangeiras, as duas portuguesas saíram de cena em apenas dois parciais.
A participação portuguesa fica agora centrada apenas no quadro principal feminino, com a presença de Ana Catarina Nogueira (& Paula Josemaría) e Sofia Araújo (& Virginia Riera). As duas lusas estreiam-se esta quarta-feira a partir das 16h portuguesas.
Destaque ainda para Antonio Luque, espanhol radicado em Portugal e que atualmente lidera o ranking nacional. Ao lado de Javier Barahona, o jogador natural de Lugo venceu os seus dois encontros da prévia e estreia-se esta terça no quadro principal do torneio disputado em Marbella.
#DIRECTO ¡Rumbo al cuadro final!
💥 @ALuqueAra y @javi_GB1 derrotan por 6-1 / 7-6 a @TonetSans e @i_zarati #WPTMarbellaMaster pic.twitter.com/SmrpHEJyZr
— World Padel Tour (@WorldPadelTour) March 18, 2019