João Sousa defronta número 1 mundial de juniores na estreia em Miami

Fotografia: Fotojump

Encerrado o primeiro Masters 1000 da temporada, está já aí à porta o segundo. Depois do circuito masculino ter passado por Indian Wells nas duas últimas semanas, ruma agora a Miami onde se ficou a conhecer esta segunda-feira o sorteio do quadro principal masculino.

João Sousa é o único representante luso em prova e vai estrear-se frente ao jovem prodígio de Taipé, Chun Hsin Tseng, jogador que beneficiou de um wild card para aceder ao quadro principal e que ocupa atualmente a 449.ª posição no ranking ATP.

Com apenas 17 anos, Tseng conta com três títulos a nível Future, um deles conquistado em Portugal. Quanto ao palmarés de sub 18, destaca-se a liderança do ranking mundial e os títulos em Wimbledon e Roland Garros conseguidos em 2018.

Caso o número 41 mundial ultrapasse a primeira eliminatória, será frente a Steve Johnson (38.º) que o vimaranense discutirá o acesso à terceira ronda.

Eis o quadro principal completo:

mds
Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.