Gonçalo Oliveira com tenista da casa pela frente no Challenger de Zhangjiagang

Gonçalo Oliveira .1

À procura de conquistar este domingo mais um título de pares para a sua carreira em Shenzhen e, assim, coroar uma semana histórica que o virá entrar pela primeira vez no top-100 mundial de pares, Gonçalo Oliveira (288.º) volta aos singulares na próxima semana e já sabe o nome do seu primeiro adversário.

Novamente em ação numa prova de nível Challenger realizada sob território chinês, desta feita em Zhangjiagang, o tenista portuense de 24 anos de idade procura transportar o excelente momento que vive na variante de duplas para a vertente individual e para isso terá de começar por se bater com Yibing Wu (307.º ATP).

Em caso de triunfo nesse primeiro compromisso, o filho e pupilo de Abílio Oliveira terá pela frente na segunda eliminatória do evento asiático o 16.º pré-designado, o sul-coreano Duckhee Lee (244.º do ranking).

Natural da Ilha do Pico, Açores. Estudante do 3.º ano do curso de Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Amante e seguidor de ténis desde a adolescência.