Fred Gil vice-campeão de pares em Portimão

Depois do título conquistado em Faro, Fred Gil regressou esta semana às finais dos torneios ITF, mas ao contrário do resultado conseguido no evento farense, o sintrense acabou por cair no último obstáculo em Portimão.

A defender o estatuto de terceiro cabeça de série ao lado de Eduardo Struvay, a equipa luso-colombiana não conseguiu superar o favoritismo dos brasileiros Orlando Luz e Rafael Matos, segundos cabeças de série.

A final ficou resolvida ao fim de 1h06 por 6-3 e 6-4 a favor dos brasileiros, que com um break alcançado em cada set acabaram por fazer a diferença e fechar assim a semana com o principal troféu nas mãos.

Com mais uma semana concluída, o ex-número um nacional volta a competir na próxima semana na região algarvia, desta vez na Quinta do Lago. Quanto ao torneio portimonense, este ainda tem a final de singulares por disputar. Esta irá colocar frente a frente Tiago Cação e Evan Hoyt, estando agendada para as 11h deste domingo.

Francisco Semedo
Licenciado em Turismo e a tirar Mestrado em Ciências da Comunicação, desde cedo se interessou pelo ténis. Começou aos 9 e desde então tem um olhar atento e constante de tudo o que se passa naquela que considera ser a melhor modalidade a todos os níveis.