Portimão: Tiago Cação supera Luís Faria e é o único representante luso nos quartos de final

À partida para o quarto dia de competição no Clube de Ténis de Portimão e Rocha eram três os portugueses ainda em prova na vertente de singulares. Encerrada a jornada, apenas um jogador luso garantiu a qualificação para os quartos de final do quarto evento disputado em Portugal.

Fred Gil foi o primeiro de três tenistas nacionais a entrar em court esta quinta-feira, mas acabou por não conseguir seguir em frente. Depois de um duro teste onde afastou o quarto candidato, o sintrense voltou a ter um adversário de peso pela frente, desta feita Finn Tearney.

O neozelandês, campeão em Vale do Lobo, acabou por não ter dificuldade em superar o ex-número 1 nacional, vencendo o encontro pelos parciais de 6-2 e 6-2 e apurar-se assim para o top 8 da prova.

Pouco tempo depois do início da partida do jogador de 33 anos foi a vez de Tiago Cação e Luís Faria entrarem em court para lutar por um lugar nos quartos de final. A vitória acabou por sorrir ao tenista natural de Peniche, que com uma vitória por 6-3 e 6-4 superou o seu parceiro de treino do Centro de Alto Rendimento.

Posto isto, o jovem de 21 anos é agora o único luso na prova individual, ele que volta ao court esta sexta-feira para defrontar Paul Oosterbaan.

Total
0
Shares
Total
0
Share