Indian Wells. 16 avos de final definidos com algumas surpresas

Depois de quatro dias e meio de competição no quadro principal em Indian Wells, 32 (ou melhor 30) jogadores ainda se mantém em prova com o objetivo de vencer aquele que é o primeiro Masters 1000 da presente temporada e talvez o torneio que mais se aproxima dos 4 Grand Slam’s.

Entre uma desistência antes da prova se iniciar (Kevin Anderson) e alguns jogos mais disputados, destaque para as eliminações de Stefanos Tsitsipas, Borna Coric, Nick Kyrgios, bem como dos 2 italianos presentes no top 20 mundial, Fabio Fognini e Marco Cecchinato.

Ao passo que Tsitsipas e o campeão do torneio de Acapulco, Nick Kyrgios, foram eliminados respetivamente pelo jovem Felix Auger-Aliassime e pelo alemão Philip Kohlschreiber, o croata Coric foi derrotado pelo compatriota Ivo Karlovic, ele que na primeira ronda se tinha tornado no jogador mais velho a obter uma vitória no circuito profissional desde Jimmy Connors… em 1995. Já esta segunda-feira, o jogador de 40 anos apurou-se para os oitavos de final do BNP Paribas Open ao derrotar o indiano Prajnesh Gunneswaran por 6-3 e 7-6(3).

Dentro do top 10, Kei Nishikori foi o único que esteve perto de seguir o mesmo caminho que o grego. Adrian Mannarino ainda serviu a 6-5 no terceiro set para fechar o encontro, no entanto o nipónico foi mais forte e impôs-se no tiebreak decisivo. Novak Djokovic, Rafael Nadal, Alexander Zverev (à hora da publicação do artigo, perdia por 3-6 com o compatriota Jan-Lennard Struff), Roger Federer, Dominic Thiem e John Isner mantém-se também todos em prova.

O destaque desta segunda-feira vai também para Milos Raonic que, até ao momento, foi o outro jogador a garantir a passagem aos oitavos de final. O canadiano venceu Marcos Giron e terminou a semana de sonho do jogador norte-americano, o mesmo que tinha vencido o português Gastão Elias no Challenger de Orlando em janeiro.

Total
0
Shares
Total
0
Share