Luís Faria conquista a maior vitória da carreira e está nos quartos de final do Loulé Open

LOULÉ – Luís Faria dá-se bem no Algarve. Foi no Sul do país que atingiu os primeiros quartos de final de singulares num torneio internacional, depois os segundos e agora os terceiros. Desta feita com a melhor vitória da carreira, que lhe permite reservar um lugar entre os oito melhores jogadores do Loulé Open — e garantir a presença de pelo menos um português nas meias-finais.

Um dia depois de ter beneficiado da desistência do campeão do mundo de juniores quando estava a um ponto de igualar a contenda, o vimaranense de 19 anos conquistou a maior vitória da carreira graças aos parciais de 6-3 e 7-6(9) frente ao espanhol Ricardo Ojeda-Lara, primeiro cabeça de série fruto do 347.º posto que ocupa no ranking ATP (já chegou a ser o 171.º).

Convidado pela organização para disputar o quadro principal, Luís Faria bateu-se de igual para igual com um jogador de um nível e experiência superiores — em 2018 chegou, por exemplo, à segunda ronda do Millennium Estoril Open. Depois de um primeiro set em que fez as duas únicas quebras de serviço, o jovem português encontrou mais resistência no segundo mas conseguiu manter-se em jogo, recuperando da desvantagem de uma quebra de serviço para, num tie-break de alta tensão onde depois de dispor de três match points salvou pontos de set, conseguiu confirmar a surpresa.

Das estatísticas, destacam-se os 12 ases que comprovam o elevado nível de serviço que o tenista do Centro de Alto Rendimento — aqui acompanhado por Rui Machado — apresentou.

Com este resultado, fica desde já garantida a presença de pelo menos um português nas meias-finais do quadro principal de singulares do Loulé Open, dado que Luís Faria vai encontrar Fred Gil — ou melhor, reencontrar, dado que os dois quartos de final que já disputou (também no Algarve, em Vale do Lobo e Tavira) foram igualmente disputados contra o sintrense.

Luis Faria (WC/POR) vs. Ricardo Ojeda Lara (1/ESP), 2R #LouléOpen:

Publicado por Raquetc em Quinta-feira, 7 de março de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share