Fred Gil vence duelo de gerações rumo aos primeiros quartos de final do ano

LOULÉ – Dias depois de ter conquistado o primeiro título de pares na presente temporada, Fred Gil qualificou-se esta quinta-feira para os primeiros quartos de final de singulares em 2019, graças a uma vitória num duelo de gerações 100% português no Loulé Open.

Sétimo candidato à vitória no Clube de Ténis de Loulé, o ex-número 1 nacional e atual 556.º ATP (que no novo ranking da ITF ocupa o 51.º posto) não sentiu dificuldades frente ao wild card Pedro Araújo, vencendo pelos parciais de 6-1 e 6-2.

A poucos dias de celebrar o 34.º aniversário, Gil esteve por cima do primeiro ao último ponto frente ao jovem compatriota que neste mesmo mês de março fará 17 anos — ou seja, metade da idade do sintrense.

A experiência de Gil, aliada ao nervosismo de Araújo, ditou uma conclusão rápida para o encontro, que ao fim de 67 minutos deu a conhecer o primeiro quartofinalista português do ano em provas ITF disputadas em solo nacional.

Quanto ao próximo adversário, será necessário aguardar mais algumas horas para ser conhecido: o também português Luís Faria vai desafiar o primeiro cabeça de série Ricardo Ojeda Lara, de Espanha, num encontro que também será transmitido em direto pelo Raquetc. E logo a seguir também Tiago Cação (frente ao terceiro pré-designado Lamine Ouahab) entrará em ação.

Fred Gil (7/POR) vs. Pedro Araújo, 2R #LouléOpen:

Publicado por Raquetc em Quinta-feira, 7 de março de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share