São Paulo. Guido Pella é o sétimo tenista a estrear o seu palmarés em 2019

Fotografia Twitter Ander Millan

À quinta tentativa, eis que Guido Pella conquista o primeiro título da sua carreira no circuito profissional. O argentino venceu o Brasil Open depois de derrotar na final o jovem Christian Garín.

Antigo rival de Frederico Silva no circuito júnior, o chileno estreava-se em finais do circuito e ambicionava melhorar o feito do seu compatriota Nicolas Jarry, finalista deste mesmo torneio em 2018. No entanto, do outro lado da rede estava um jogador que procurava melhorar o resultado alcançado no início do mês em Córdoba, quando foi derrotado na final pelo seu colega Juan Ignacio Londero.

Foi o mais experiente dos dois, Guido Pella, que conseguiu impôr o seu ténis nos momentos decisivos. Apesar de ter sido decidido em duas partidas, o encontro foi muito equilibrado: o argentino fechou o primeiro set apenas na segunda vez que serviu para tal e aproveitou duas quebras de serviço (no primeiro e no último jogo do set) para fechar o segundo parcial e o encontro por 7-5 e 6-3.

Guido Pella, que subirá à posição 34 esta segunda-feira, tornou-se o sétimo tenista a estrear o seu palmarés em 2019 depois de Alex de Minaur (Sidney), Tennys Sandgren (Auckland), Juan Ignacio Londero (Córdoba), Relly Opelka (Nueva York), Laslo Djere (Rio de Janeiro) e Radu Albot (Delray Beach).

Total
0
Shares
Total
0
Share