Estava escrito nas estrelas: Sandro Ehrat é o campeão do 28.º Faro Open

FARO – Foi o jogador que começou a semana em melhor forma e aquele que com o avançar dos dias mais convenceu. Por isso, não foi surpreendente ver o suíço Sandro Ehrat sagrar-se campeão da 28.ª edição do Faro Open, onde — e apesar de estarmos apenas no início de março — disputou a quarta final da temporada.

Aos 27 anos, o tenista suíço não deu hipóteses (6-2 e 6-2) ao primeiro cabeça de série Jacob Grills, da Austrália, que há uma semana já tinha sido derrotado na final do torneio de Vale do Lobo.

Numa final de sentido único, como aliás aconteceu em todos os encontros que disputou ao longo da semana, Sandro Ehrat saiu por cima graças a um misto de acontecimentos: desde a sua enorme eficácia em todas as pancadas à fraca assertividade de Jacob Grills, que cometeu demasiados erros não forçados e não conseguiu aproveitar as poucas (3) oportunidades de que dispôs no serviço do adversário.

A vitória no Centro de Ténis de Faro traduz-se na segunda de Sandro Ehrat na presente temporada. O suíço tinha começado o ano a vencer o ITF de 15.000 dólares de Manacor e entretanto fora derrotado nas finais de Palmanova (15.000) e Oerentfelden (25.000). No cômputo geral, é o oitavo título de campeão de singulares conquistado pelo suíço, que atualmente ocupa o 583.º lugar ATP mas já foi 295.º.

Na variante de pares, a 28.ª edição do Faro Open teve vitória portuguesa: num palco que bem conhece, Frederico Gil sagrou-se campeão ao lado do argentino Manuel Pena Lopez.

Jacob Grills (1/AUS) vs. Sandro Ehrat (SUI), FINAL do Faro Open:

Publicado por Raquetc em Domingo, 3 de março de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share