João Monteiro lesiona-se, ainda recupera mas despede-se do Faro Open na segunda ronda

FARO – O azar bateu à porta de João Monteiro, que pouco depois do início do encontro desta quinta-feira se lesionou e acabou por jogar condicionado até ser eliminado na segunda ronda do quadro principal de singulares do Faro Open.

Com uma tarefa já por si bastante complicada frente ao alemão Michael Geerts (608.º ATP e 195.º ITF), o tenista portuense ficou com um desafio ainda maior pela frente logo ao terceiro jogo, quando a bater uma esquerda se lesionou… No pulso esquerdo.

Essa lesão acabou por condicionar todo o jogo de João Monteiro, que teve de “substituir” a esquerda a duas mãos pela pancada de slice e limitar-se a controlar o ponto com a direita e a devolver a bola quando era obrigado a jogar do seu lado esquerdo. Ainda assim, o campeão nacional absoluto conseguiu recuperar da desvantagem de um set e um break e contra todas as probabilidades (foram várias as vezes em que pareceu não estar em condições de continuar a lutar…) ainda liderou por um break (4-3) no último parcial.

Mas desde o momento em que fez a quebra de serviço João Monteiro apenas conseguiu ganhar mais um ponto e a derrota até então iminente acabou por se confirmar, com os parciais de 6-1, 6-7(5) e 6-4 favoráveis a Michael Geerts.

Com a derrota de João Monteiro, a 28.ª edição do Faro Open fica sem tenistas portugueses na segunda ronda, tal como já tinha acontecido há uma semana, em Vale do Lobo.

Em pares, o cenário é mais favorável aos tenistas lusos: José Ricardo Nunes (com Kacper Zuk), Tiago Cação (com Juan Bautista Otegui), Fred Gil (com Manuel Pena Lopez) e Francisco Dias/Gonçalo Falcão estão todos nos quartos de final, que se jogam ainda esta quinta-feira.

João Monteiro (2/POR) vs. Michael Geerts (BEL), 2R Faro Open:

Publicado por Raquetc em Quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share