Tiago Cação derrotado pela terceira vez consecutiva na ronda inaugural

FARO – As horas continuam a passar e o número de baixas portuguesas a aumentar: depois de Luís Faria e Fred Gil, também Tiago Cação se despediu do quadro principal de singulares do Faro Open na jornada desta quarta-feira.

À procura da primeira vitória do ano em solo português no que à variante de singulares diz respeito, o número nove nacional não conseguiu completar a reviravolta frente ao italiano Giovanni Fonio (oitavo cabeça de série), que depois de 2h16 em campo acabou por vencer pelos parciais de 6-3, 6-7(2) e 6-1.

Este foi o terceiro desaire consecutivo de Tiago Cação, que está a sentir os efeitos das mudanças levadas a cabo pela Federação Internacional de Ténis: não só deixou de ser cabeça de série (quando já o era em torneios de categoria superior) como passou a encontrar adversários de um nível mais elevado nas primeiras rondas.

Feitas as contas, o jovem penichense soma apenas uma vitória em cinco encontros de singulares na temporada de 2019: logo no duelo de estreia em Monastir, ainda em janeiro. Desde aí, seguiram-se três desaires consecutivos na etapa inaugural.

O tenista do Centro de Alto Rendimento ainda está em jogo na variante de pares (apurado para os quartos de final ao lado de Juan Bautista Otegui), pelo que só uma vez terminada essa participação começará a pensar no Loulé Open, o terceiro de cinco torneios internacionais de 15.000 dólares a acontecerem consecutivamente em solo nacional.

Tiago Cação (POR) vs. Giovanni Fonio (8/POR), 1R Faro Open:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share