Já há quatro portugueses nos quartos de final de pares do Faro Open

FARO – O quadro principal de pares do 28.º Faro Open arrancou esta terça-feira e ao contrário da variante de singulares houve sucesso português: no total, foram quatro os representantes nacionais a avançarem para os quartos de final e a eles podem juntar-se ainda outros três.

A jogar em casa, e por isso merecedor de um wild card ao lado do polaco Kacper Zuk (que chegou a ser 21.º e a disputar as meias-finais do Australian Open em juniores), José Ricardo Nunes surpreendeu os terceiros pré-designados Tomas Martin Etcheverry e Genaro Alberto Olivieri (ambos da Argentina) por 7-5 e 6-4 para entrar a ganhar no “seu” torneio.

Antes, já Tiago Cação tinha conhecido o sabor da vitória. O tenista penichense forma parceria com o argentino Juan Bautista Otegui e superou os compatriotas Pedro Araújo e Tiago Torres (convidados pela organização) por 6-3 e 6-3.

Os próximos adversários do jogador do Centro de Alto Rendimento (que em 2018 conquistou três títulos na variante) são os também portugueses Gonçalo Falcão e Francisco Dias, que justificaram o estatuto de segundos cabeças de série ao darem a volta aos norte-americanos Cannon Kingsley e Paul C. Oosterbaan para vencerem, por 6-7(6), 6-3 e 10-7.

Pelo caminho ficaram Luís Faria e João Monteiro, que não conseguiram ter argumentos para a dupla formada por Otto Virtanen e Harry Wendelken (6-4 e 6-2).

Esta quarta-feira entram em ação os restantes portugueses que ainda não se estrearam: Fred Gil joga ao lado de Manuel Pena Lopez e Daniel Batista e Afonso Portugal formam parceria, pelo que está em cima da mesa a possibilidade de Portugal ter sete jogadores nos quartos de final.

Pedro Araújo (WC/POR) & Tiago Torres (WC/POR) vs. Tiago Cação (POR) & Juan Bautista Otegui (ARG), 1R Faro Open:

Publicado por Raquetc em Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

José Ricardo Nunes (WC/POR) & Kacper Zuk (POL) vs. Tomas Martin Etcheverry (3/ARG) & Genaro Alberto Olivieri (3/ARG), 1R Faro Open:

Publicado por Raquetc em Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share