Pela primeira vez na história um português será o principal candidato ao título num torneio ATP

MEO João Sousa-

Histórico, mais uma vez. João Sousa irá tornar-se no primeiro português na história a defender o estatuto de primeiro cabeça de série de um torneio do ATP Tour. O feito será realizado em São Paulo, onde o tenista luso encerrará a série de torneios sul-americanos, como confirmou a organização ao Raquetc.

Se ser cabeça de série já não é novidade para o português, ser o primeiro será algo que nunca aconteceu. Tudo resulta do mérito do vimaranense, mas também com a ajuda de um elenco menos cotado no Brasil Open, que conta com o número 1 nacional como único top 40 mundial.

E não é apenas em singulares que João Sousa terá esse estatuto. O torneio brasileiro será duplamente histórico para o pupilo de Frederico Marques, que ao lado de Leonardo Mayer também será o principal alvo a abater na prova de pares.

Recorde-se que a melhor cotação que o tenista de 29 anos teve num torneio ATP foi a de segundo candidato em Marraquexe no ano de 2016, na altura fruto da 38.ª posição ocupada no ranking mundial.

O evento paulista realiza-se entre os dias 25 de fevereiro e 3 março e também contará com Pedro Sousa no quadro principal.

Total
0
Shares
Total
0
Share