João Monteiro e Gonçalo Falcão na final de pares do Vale do Lobo Open Magnesium-OK

VALE DO LOBO – Primeira semana da nova época em Portugal, primeira final para uma dupla portuguesa: João Monteiro e Gonçalo Falcão já somam três vitórias lado a lado e este sábado vão discutir o título de pares no Vale do Lobo Open Magnesium-OK, o ITF de 15.000 dólares que se joga na Vale do Lobo Tennis Academy.

A jogarem lado a lado pela quarta vez, o portuense e o cascalense venceram os últimos nove pontos do encontro para derrotarem o norte-americano Paul C. Oosterbaan e o alemão Constantin Schmitz pelos parciais de 6-1, 3-6 e 10-8, confirmando o estatuto de segundos cabeças de série.

Com esta vitória, João Monteiro e o aniversariante Gonçalo Falcão — celebra esta sexta-feira o 31.º aniversário — ganham direito a disputar o primeiro título do ano em solo português.

Os adversários na final serão o australiano Jacob Grills e o colombiano Eduardo Struvay, terceiros pré-designados, que superaram Mateo Nicolas Martinez (Argentina) e Ricardo Ojeda Lara (Espanha) por 6-1, 3-6 e 10-8.

Em caso de vitória, será o regresso aos títulos para Gonçalo Falcão, ele que conquistou o último dos 11 troféus de campeão em torneios ITF na temporada de 2016, ao lado de Fred Gil. Já João Monteiro, reencontrou-se com o sabor da vitória em pares mais recentemente — foi no Palmela Open, em setembro de 2018, e também ao lado de Fred Gil.

João Monteiro (2/POR) & Gonçalo Falcão (2/POR) vs. Paul C. Oosterbaan (EUA) & Constantin Schmit (ALE), meia-final Vale do Lobo Open Magnesium-OK:

Publicado por Raquetc em Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share