Fred Gil eliminado na segunda ronda do Vale do Lobo Open Magnesium-OK

VALE DO LOBO – Depois de uma entrada autoritária no Vale do Lobo Open Magnesium-OK, Fred Gil não conseguiu dar continuidade à boa estreia e despediu-se esta quinta-feira do primeiro torneio ITF de 15.000 dólares a realizar-se em solo português na época de 2019.

Apesar de partir como claro favorito, e de até ter liderado por um break no primeiro parcial, o jogador sintrense de 33 anos (558.º ATP e 48.º ITF) não conseguiu manter o ascendente e acabou por perder o controlo do encontro para o jovem argentino Genaro Alberto Olivieri (647.º ATP e 178.º ITF), que venceu por 7-5 e 6-2.

Com a derrota, Fred Gil sai de Vale do Lobo com um resultado bem diferente do conseguido na passagem anterior: em outubro, num Future que não pôde ser disputado em São Brás de Alportel devido ao mau tempo, o sintrense foi vice-campeão em “casa emprestada”, partindo depois para mais uma final em Tavira (e ainda outra no Campeonato Nacional, já no Porto — todas perdidas para João Monteiro).

Desta forma, o Vale do Lobo Open Magnesium-OK fica com apenas um representante nacional no quadro principal de singulares: Luís Faria, o vimaranense que à hora da publicação deste artigo tinha dividido sets com o segundo cabeça de série Jacob Grills, da Austrália.

Já em pares, está garantida a presença de pelo menos um luso nas “meias”: João Monteiro e Gonçalo Falcão (segundos cabeças de série) medem forças com Tiago Cação e o israelita Yshai Oliel ainda na tarde desta quinta-feira. Gil, que era o principal favorito, perdeu na primeira ronda ao lado de John-Paul Fruttero.

Fred Gil (8/POR) vs. Genaro Alberto Olivieri (ARG), 2R Vale do Lobo Open Magnesium-OK:

Publicado por Raquetc em Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share