Luís Faria regressa com uma vitória a um palco de boas memórias

VALE DO LOBOLuís Faria (837.º ITF) dá-se bem na Vale do Lobo Tennis Academy e esta quarta-feira voltou a ganhar, desta feita para avançar à segunda ronda do quadro principal de singulares do ITF de 15.000 dólares que se joga na academia algarvia.

Depois de cinco vitórias em cinco encontros distribuídos pelo fim de semana, naquele que foi o quadro de pré-qualificação (que oferecia um wild card para o quadro principal o vencedor e um para o qualifying ao finalista), o vimaranense de 19 anos superou o búlgaro Simon Anthony Ivanov (de 18, que ganhou direito a disputar o quadro por estar no top 100 mundial de juniores) em dois parciais, por 6-0 e 6-4.

O primeiro parcial foi totalmente dominado pelo tenista português, que com um break logo no arranque ganhou o fôlego necessário para conseguir empurrar o adversário no campo e ficar confortável no marcador. Depois, a precisar desperadamente de soluções, Ivanov soltou o jogo e conseguiu criar mais dificuldades, tendo mesmo chegado a liderar por um break, mas Faria conseguiu recuperar e fechar a contenda em duas partidas.

Na segunda ronda, Luís Faria vai medir forças com um dos tenistas mais cotados do quadro: o australiano Jacob Grills, segundo pré-designado, que superou o júnior Nicholas David Ionel por 5-7, 7-6(6) e 6-4 num dos encontros mais equilibrados das primeiras jornadas.

Caso vença, o jogador do Centro de Alto Rendimento igualará o resultado alcançado em outubro, quando no Future “movido” de São Brás de Alportel para Vale do Lobo devido ao mau tempo se estreou em quartos de final no circuito profissional.

Para esta quarta-feira estão ainda marcadas as estreias de João Monteiro (terceiro cabeça de série), Fred Gil (oitavo) e Gonçalo Falcão (wild card) no quadro principal de singulares.

Luís Faria (WC/POR) vs. Simon Anthony Ivanov (BUL), 1R Vale do Lobo Open Magnesium-OK:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share