João Monteiro surpreendido no encontro de estreia em Vale do Lobo

VALE DO LOBO – Depois de 10 triunfos consecutivos por terras algarvias, João Monteiro voltou a conhecer o sabor da derrota esta quarta-feira. O portuense era um dos principais candidatos ao título no Vale do Lobo Open Magnesium-OK mas não conseguiu confirmar o favoritismo e acabou derrotado na primeira eliminatória.

Frente a frente com Johan Nikles (669.º ATP e 168.º ITF) pela primeira vez, João Monteiro (403.º ATP e 44.º ITF) não conseguiu capitalizar o sucesso da primeira partida e acabou por permitir a reviravolta ao jovem suíço, que apesar de menos experiente e bem sucedido soube aproveitar as circunstâncias e fechar o encontro com os parciais de 6-7(4), 6-4 e 6-3.

A derrota na primeira ronda do ITF de 15.000 dólares de Vale do Lobo coloca um ponto final na série de 10 vitórias consecutivas de João Monteiro no Algarve: o portuense tinha fechado a temporada internacional de 2018 com os títulos nos Futures de São Brás de Alportel (jogado em grande parte na Vale do Lobo Tennis Academy devido ao mau tempo) e de Tavira — aos quais adicionou ainda outros quatro triunfos consecutivos para se sagrar campeão nacional pela segunda vez, já no Porto.

Agora, o português de 25 anos foca-se na variante de pares, onde ao lado de Gonçalo Falcão já ultrapassou o primeiro obstáculo: os dois eliminaram Simon Anthony Ivanov/Davide Tortora por 6-2 e 6-2 rumo aos quartos de final.

Para já, Luís Faria e Fred Gil são os únicos jogadores “da casa” apurados para a segunda ronda de singulares, mas a eles pode juntar-se ainda Gonçalo Falcão — o cascalense, que recebeu um wild card, perdia por 6-1 e 4-4 à hora de publicação deste artigo.

João Monteiro (3/POR) vs. Johan Nikles (SUI), 1R Vale do Lobo Open Magnesium-OK:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share