Fred Gil entra com tudo no Vale do Lobo Open Magnesium-OK

VALE DO LOBO – Depois de Luís Faria, Fred Gil. O tenista de 33 anos (558.º ATP e 48.º ITF) entrou com tudo na nova temporada e no Vale do Lobo Open Magnesium-OK, tornando-se no segundo jogador português a avançar no quadro principal de singulares.

A jogar pela primeira vez um torneio ITF em Portugal na presente temporada, Gil — que em 2018 conquistou três títulos de singulares pela primeira vez desde 2006 — não teve problemas em superar o experiente belga Niels Desein (atual 666.º ATP mas 154.º do mundo em 2009), vencendo por 6-3 e 6-2 ao fim de uma hora e meia de encontro.

Com um total de três breaks convertidos (um no primeiro, dois no segundo), o jogador sintrense soube contrariar o serviço potente do adversário e salvou os cinco pontos de break que enfrentou para regressar de forma tranquila à Vale do Lobo Tennis Academy, onde ainda esta quarta-feira disputa a primeira ronda do quadro de pares.

Na segunda ronda, Fred Gil (que defende o estatuto de oitavo cabeça de série) já sabe que vai defrontar o argentino Genaro Alberto Olivieri, 647.º na lista da ATP e 178.º na ITF.

Daniel Batista eliminado no encontro de estreia

Menos sucesso teve o também português Daniel Batista, que não conseguiu dar seguimento ao wild card que lhe foi entregue e foi afastado ao fim de 76 minutos de encontro: 6-1 e 6-2 para o israelita Yshai Oliel, que ultrapassou a fase de qualificação.

Fred Gil (8/POR) vs. Niels Desein (BEL), 1R Vale do Lobo Open Magnesium-OK:

Publicado por Raquetc em Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Total
0
Shares
Total
0
Share